Episódio 8 – Imperador Cruel
Não fazia muito tempo que as coisas não andam bem, Igor sabia que estava com algo diferente, talvez aquelas duas semanas fora foi realmente bem vindas! Não era um dia tão agradável o do retorno, ainda não se sentia preparado, mas agora que estava bom precisava voltar. A volta? Não fora lá essas coisas, Matheus continuava por lá, parecia até pior do que antes, Igor não poderia mentir que não sentiu saudades de Matheus, porém tinha deixado de ser prioridade de seus pensamentos! Por que perderia tanto tempo com um Tremendo Vacilão? Um carinha que era impossÃÂvel...
Igor sabia que o namoro de Matheus tinha futuro, com a tal da Carmen! A tal menina que Matheus estava ficando desde antes de Igor sumir.
Igor poderia até dizer que estava carente, fazia um mês que não ficava com ninguém, estava sem beijar na boca... Não entraria em crise por isso, e sabia que aquilo não lhe fazia muita falta.
À volta a faculdade foi meia que triunfal? Sim, todos que o conheciam haviam sentido falta do carinha engraçado e amigo que Igor era. Apesar de falar que não, Igor era super paquerado pelas meninas, os meninos? Esses olhavam para Igor com olhar de segundas intenções, mas tudo era tão vazio.Assim que entrou na sala, Igor evitará olhar pra Matheus sabia que ele estaria lá! Mas não queria voltar a se enganar. Depois que a Coordenado do curso autorizou sua entrada, suas amigas Julia e Dani vieram correndo lhe abraçar, Igor sentiu as meninas e fecho os olhos, queria não ter voltado, queria não ver Matheus de novo, mas fazer o que?
A aula seguiu tão normal, apesar do vários torpedos atrasados que chegavam no recém celular ligado de Igor. Estava com o celular desligado tinha duas semanas, tinha deixado o celular bem escondido, já que ficaria isolado, deveria ser bem isolado! A intensa e constante vibração que o celular dava a cada mensagem, chamava a atenção de Matheus.Igor nem dava atenção ao celular, estava concentrado àaula.
- Desculpa, mas você sabe que papai conseguiu um emprego de meio perÃÂodo pra mim e pra Dani! Não vamos poder te ajudar com as matérias atrasado, só nos fins de semana.
Julia se explicava ao amigo, por que não poderia ajudá-lo, Igor entendia muito bem, Matheus estava atrás conversando com uma outra menina da turma, ouvia a conversa do trio.
- Tudo bem! Olhem vão andando, preciso dar uma palavrinha com o professor.
Igor estava de costas para Matheus e as meninas saÃÂram andando, enquanto ele revirava sua mochila atrás de seu bloco de anotações. Assim que virou, deu de cara com Matheus, ainda não havia encarado o rapaz depois daquelas duas semanas fora, seu coração bateu mais rápido, totalmente acelerado, o olhar do dois se encontraram, Igor fugiu do olhar e foi da a volta em Matheus e a menina com quem ele conversava para entrar na sala, mas antes que Igor pudesse entrar, Matheus o chamou:
- Oi Igor, quem bom você ter voltado.
Igor olhou pro chão, Matheus sorriu depois de sua fala, Igor parecia não quer continuar a conversa.
- Ouvi que você não tem que te ajudar com as matérias...
- Olha, desculpa, mas não quero sua ajuda..
Igor foi decisivo, olhava o bloco de anotações sem dar risada.
- Ham, ok! Mas por que não? As provas estão chegando..
Igor parou de olhar o bloco de anotações, não sorria e nem fazia cara de mal, estava com uma expressão realmente serena e forte, não parecia triste, apenas concentrado.
- Não preciso de nada de você Matheus! Eu sei me vira.
- Mas você perdeu duas semanas de aulas.
Matheus não sorri. Sentia Igor frio. Apesar de não está com uma expressão séria.
- Vou dar meu jeito! Obrigado.
Igor deu as costas, Matheus num ato não bem pensando.
- Pensei que fossemos amigos.
Igor parou, deu uma risada de deboche. Não parou para falar mais nada continuou a andar em direção ao professor. O celular de Matheus tocou, era Carmen.Igor sentiu-se feliz, tinha conseguido enfrentar Matheus mesmo que tivesse se sentido ainda apaixonado, estava começando a sentir um pouco de raiva de sua ex-paixão.