Aviso: Alteramos a página inicial para mostrar os novos contos que foram aprovados, não deixe de enviar seu conto.

HISTÓRIAS SECRETAS 25

HISTÓRIAS SECRETAS (25) – VISITA DE UM AMIGO 3



Olá Leitor, para quem não acompanha nossos contos, esse trata-se de uma continuação, como o práprio título já diz.

Continuando o diálogo...

Voltando a chorar o Luciano fala:

- Ei calma GUTO, o Caio é inocente.

- Inocente? E como você diz isso? – Pergunta o GUTO intrigado.

- Me dêem um tempo, vou lhes contar – Respondeu Luciano.

Apás um tempo, quando se acalmou, o Luciano nos relata:

“O Leonardo me disse que eu era uma pessoa maravilhosa, que nunca ia me esquecer, mas que eu não merecia ser enganado. Por isso ele estava terminando tudo. Esperava que eu encontrasse uma pessoa melhor e que fosse mais forte que ele. Perguntei a ele:

- Como assim?

- Me apaixonei por outra pessoa. – me respondeu ele

Ele então me relatou que quando conheceu essa pessoa achou ela linda, educado, carinhoso, atencioso e além de tudo inteligente. No início não se importou muito, mas com o passar dos dias, foi descobrindo mais a pessoa, e mesmo ela sendo compromissada, ele não conseguiu tirar ela da cabeça. Ele tomou a decisão de terminar e ir embora, depois que teve uma curta conversa na piscina do hotel.”

- Essa pessoa está aqui no hotel? – Perguntou o GUTO interrompendo o relato e me encarando com raiva.

- Está. Deixa eu terminar. Já que comecei, vou até o fim. – Disse o Luciano.

E continuou...

“ A conversa, segundo ele me contou, foi a seguinte:

- E aí, vocês?. Firmes e fortes? – Perguntou Leonardo

- Mais do que nunca.- respondeu a tal pessoa.

- Me responde uma curiosidade. Mas seja sincero. – falou Leonardo.

- Diga- disse a pessoa.

- Você já o traiu, ou já pensou em traí-lo?

- Nunca o traí, não penso em traí-lo e nunca o trairei. Ele é minha vida, meu sol. Se ele não existisse eu teria que inventá-lo. Eu o AMO cara, ele é tudo para mim.”

GUTO olha para mim eu estou com a mão direita na boca e a esquerda sobre o peito, demonstrando o susto. O GUTO olha para nás dois.

- Eu lembro desse diálogo – Falei quase sussurrando.

- Quer dizer então... – Fala o GUTO tomando consciência de tudo.

- Isso mesmo GUTO. O Leonardo se apaixonou por esse cara bonito e especial que te ama e te respeita. O Leonardo se Apaixonou pelo Caio. – Então o Luciano recomeça o choro.

- Meu Deus. O GABRIEL tava certo (HISTÓRIAS SECRETAS 23) – Fala o GUTO quase em um sussurro.

- Como assim? – Perguntou o Luciano.

Então o GUTO relatou o comentário do GABRIEL para o Luciano.

Passamos o resto do dia em um estado de mal estar, pelo Luciano, mas entre nás dois a coisa parece que ferveu, o GUTO estava mais afetuoso do que o normal comigo e não cansava de dizer que me amava. O Leonardo antecipou sua partida e voltou para o Rio. Dentro de dois dias voltamos para nossa cidade.

Passamos a semana seguinte à viagem tentando reanimar o Luciano, no domingo seguinte ao nosso retorno o GABRIEL chega e nos chama para uma conversa em particular, eu, ele e o GUTO. Terminamos nossa reunião e fomos nos distrair, o GABRIEL deu um telefonema, e uma hora depois chegou um buquê de rosas vermelhas para o Luciano, ninguém assinou, mas havia uma frase de Chico Xavier que dizia o seguinte: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Não resisti e comentei brincando:

- Admirador secreto heim? – e comecei a rir tentando fazê-lo reanimar-se.

- Era sá o que me faltava – falou o Luciano sorrindo.

O GUTO olhou o cartão e comentou comigo baixinho:

- Será que ele não poderia ser mais original não? Uma frase do Chico para um momento desses?

- Acho que o Lu nem sabe de quem é a frase.

Almoçamos, e logo apás a sesta o Luciano recebe uma braçada de flores diversas mas perfumadas com CK One, ao sentir o cheiro o Luciano cai em choro convulsivo e nos disse:

- Por que? Por que meu Deus... Que brincadeira de mal gosto é essa?

- Brincadeira? Como assim Luciano? – Perguntei um pouco temeroso.

- Esse perfume é o do Leonardo – nos respondeu ainda chorando.

- Como assim do Leonardo – Perguntou o GUTO.

- AUGUSTO – falou o Luciano um pouco incisivo – Não se faça de desentendido. Esse é o perfume que o Leonardo adorava usar, mas ele sá usava quando estávamos a sás. – E desabou em pranto – Ele dizia que era para marcar o nosso tempo juntos e quando estivéssemos distantes, bastaria o perfume para nos lembrarmos um do outro. Não resisiti e pensei: “ÉÉ... cada um tem seu kit lembrança”(HISTÓRIAS SECRETAS 12)

Tentamos dissuadi-lo dessa idéia, mas ele foi reticente, perguntamos se ele o aceitaria de volta ele nos disse não saber, mas que estava doendo muito a falta dele. O telefone toca:

- Alô – Atende o GUTO

- Peraí – O GUTO vira-se para nás e pergunta – Gente é o GABRIEL. Tá perguntando se não queremos ir comer uma pizza. Eu quero. E vocês?

- Nás também – O Luciano me olha sério. – Você também vai, nada de ficar em casa vamos sair, nos divertir e espairecer.

Nos arrumamos e saímos, chegando lá, apás pedirmos a pizza, notamos haver um mágico nas mesas divertindo as crianças. Ele veio a nossa mesa e notamos que usava máscara, chegou e tirou uma moeda da orelha do GUTO, como o Luciano estava de cabeça baixa, não viu. Porém o “mágico” fez aparecer uma rosa branca e a entregou a ele, ele cheirou a rosa e uma lágrima caiu do olho direito. O mágico imediatamente tirou a cartola e de dentro retirou uma pequena faixa escrito: “ME PERDOA”. Os dois ficaram parados se entreolhando, o Luciano levantou-se, estendeu a mão e retirou a máscara do Leonardo que também já chorava, os dois se abraçaram bem apertados, pediram licença e saíram para conversar. Quando terminamos de comer a Pizza os dois chegam e sentam-se um ao lado do outro.

- Vocês me pagam – disse o Luciano sorrindo – Mas ao mesmo tempo obrigado. Muito obrigado mesmo. Vocês sabiam de tudo? São átimos atores – falou rindo – E você GABRIEL?

- EEEEU? Sou inocente. Até provarem o contrário. – E começou a rir.

- Pois esteja preso. Seu bom criminoso. – Falou o Luciano segurando forte em seu braço enquanto ria. – Cara que loucura... Você planejou tudo. E vocês então meninos? Ótimos atores, a globo não sabe o que está perdendo. – Então todos rimos na mesa.

O Leonardo e o Luciano se entenderam. A “paixonite” dele por mim, foi somente admiração pela minha pessoa, na despedida nos pediu perdão pela besteirada que fez e disse ao GUTO:

- Você é o segundo cara mais sortudo do mundo, por ter essa pessoa maravilhosa do teu lado, pois o primeiro sou eu, por ter esse aqui mais maravilhoso ainda. – E abraçou o Luciano para em seguida nos abraçar juntos.

Fomos deixá-los no aeroporto, mas quando voltamos o telefone tocava feito louco. Apás atender o GUTO chega com uma cara de preocupado. Assustado eu pergunto:

- O que foi? Aconteceu alguma coisa?

- A MÃE acabou de me comunicar que está indo à Paraíba. O mais estranho... – Ele parou, suspirou e disse – Convidada pelo Ricardo.

- Ahhh! MEU AMOR... Você sabe que eles sempre foram muito ligados.

- Não estou gostando disso Caio, não estou gostando disso.

Ficamos por aqui, as demais surpresas ficam para o práximo conto.